ATIVIDADES

Confira aqui as novidades que preparamos para o AX29!
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ARENA DARKSIDE

A nova arena gamer do AX! Cheio de atrações pra você! Entrevistas, freeplay e o melhor, o novo campeonato do AX29, o DXC, com premiação de R$ 1.000!

Leia as Regras deste Concurso

CONCURSO: DXC
ORGANIZADOR: AFAR PRODUTORA ARTÍSTICA E CULTURAL LTDA

1. REGRAS GERAIS

1.1 – O concurso será livre para participantes de quaisquer gênero, sexo ou origem, em sistema de participante versus participante, em chaves definidas. 

1.2 – Membros da organização do evento ou familiares consanguíneos em primeiro grau ou cônjuges assim como vendedores terceirizados, não poderão participar;

1.3 - Não existe idade mínima ou máxima estipulada aos participantes;

1.4 – O concurso DXC é de cunho cultural, estimulando a prática do “e-sports”, não acarretando em nenhum vínculo empregatício, ou de qualquer outro tipo.

1.5 - À caráter publicitário e/ou jornalístico, a organização do concurso possuirá os direitos de todas as mídias (som, vídeo e imagem de qualquer tipo) relacionadas ao concurso podendo utilizá-las como for necessário sem acarretar em compensações financeiras ou de créditos aos participantes do concurso.

1.6 - Para garantir o contínuo crescimento do evento, a organização do concurso exige cooperação dos participantes e respeito às regras do campeonato que valem não só para o período em que ocorre a atividade, mas também para antes e após sua realização. A organização do concurso garantirá um ambiente de competição amigável e intercâmbio entre os participantes com espírito esportivo e boa vontade, pois se torna impossível alcançar esses objetivos sem a total cooperação de todos.

1.7 – O jogador deverá comparecer ao palco nos horários informados nas chaves, no dia do evento. Em caso de atraso no comparecimento das chamadas, o participante poderá ser penalizado;

2. INSCRIÇÕES

2.1 – Serão disponibilizadas 100 vagas para participantes no concurso. As pré-inscrições serão feitas através do sistema no site da AFAR produtora;

2.2 – Após feita a pré-inscrição, o participante deverá NO DIA DO EVENTO, realizar o check-in de presença no balcão de informações, localizado no hall de entrada do evento (local contará com sinalização). Apenas após a realização do check-in no dia do evento, o participante garantirá sua vaga no campeonato.

2.3 - O check-in dos confirmados estará aberto das 11:00 até as 12:30 no DOMINGO dia 20. A partir das 12:30 serão abertas as inscrição para pessoas no evento, caso as vagas de pré-cadastrados não sejam completamente preenchidas. A aprovação é por ordem de chegada.  

2.4 – As inscrições são totalmente gratuitas, não necessitando nenhuma outra compra ou pagamento além do ingresso para o respectivo dia do evento;

2.5 - Cada participante poderá inscrever-se apenas uma vez;

2.6 – É obrigatório apresentar algum documento de identidade no momento do check-in; 

3. CONCURSO

3.1 -  O sistema do DXC será por eliminações por chaves. Serão duas chaves principais, com todos começando na primeira, nomeada “Winners”; Quem sofre uma derrota na primeira chave, vai para a segunda chave, nomeada “Losers” (o competidor poderá tentar novamente nesta segunda chave contendo todos os participantes que perderam a primeira fase) 

3.2 - Caso o jogador perca na chave “Losers”, é então eliminado do campeonato. 

3.3 - Cada partida terá 3 rounds (melhor de 3); Na final, a partida terá 05 rounds; as partidas são denominadas “sets” ou “set”. O tempo de duração de cada round é de 99 segundos;

3.4 - A grande final será entre o vencedor da chave “Winners” e o vencedor da chave “Losers”

3.5 – Na final, O jogador da chave “Winners” precisa ganhar apenas um set para vencer o campeonato porém, o ganhador da chave “Losers” precisa ganhar dois sets, um para mandar o jogador da chave “Winners” pra chaves “Losers” e outro para ganhar o campeonato.

3.6 - A escolha do personagem é livre; O participante poderá solicitar a realização de “Double blind pick”, onde os dois participantes selecionam de forma aleatória o personagem utilizado. A organização poderá determinar a realização do mesmo caso ocorra demasiada demora na escolha dos personagens.

3.7 - A responsabilidade de informar violações de regras será dos próprios jogadores, embora o juiz (organizador que acompanha o jogo) possa também fazê-lo. Qualquer violação de regras deverá ser informada imediatamente pelo jogador que se sentir prejudicado. A informação deverá ser imediata para prevenir que jogadores tirem vantagem de violações de regras por parte de seus oponentes. Exemplo: Só informar uma violação quando perceber que a derrota é imediata;

3.8 - Os juízes poderão, justificadamente, definir a perda de um set para determinadas violações e, em casos mais graves, a desqualificação imediata do participante, mesmo que o jogador ainda tenha partidas pela frente.

3.9 - Em caso de atraso no comparecimento das chamadas, o jogador que não comparecer será punido com perda da partida (W.O)

4. EQUIPAMENTOS E ESTRUTURA

4.1 -  A organização se compromete a disponibilizar setups voltados especificamente para e-sports, de modo a obter a melhor performance disponível por parte de cada participante.

4.2 - Os jogadores deverão levar e usar seus próprios controles, bem como seus respectivos adaptadores para utilização dos mesmos em PC. Serão permitidos controles: arcade, joystick, controles de Playstation, XBOX, etc. (desde que o jogador apresente o adaptador para plug no PC)

4.3 - É vetado o uso de quaisquer controles que façam uso de Macros (CRONUSMAX, por exemplo);

4.4 - O funcionamento do controle do jogador é de total responsabilidade do usuário, neste caso, qualquer pane no controle durante as partidas implicará na perda do round (caso não haja controle para substituição, o mesmo será considerado perdedor do set).

4.5 - É permitida a configuração dos controles arcades e joysticks, desde que o participante seja breve e não atrase o campeonato. Cabe a cada jogador verificar suas configurações antes do início da partida, e assim voltar para tela de seleção de personagem para início da partida.

4.6 - Após o término da partida, os jogadores deverão remover seus Arcades e Joysticks;

5. PREMIAÇÕES

5.1 – Será premiado com a importância de R$ 1.000 (um mil reais) o ganhador geral entre as duas chaves principais, assim como troféu e medalha.

5.2 – O participante ganhador receberá a premiação em sua totalidade no dia do evento;

5.3 – Serão premiados com medalha os colocados entre 2º e 3º lugar;

6. PROIBIÇÕES

6.1 – É proibida a utilização de programação de controles (rapid fire e turbo).

6.2 - É proibido uso de “bugs” que impeçam a continuação do jogo

6.3 – Caso o participante apresente comportamento violento ou que apresente quaisquer risco à segurança de terceiros, o mesmo será convidado a retirar-se do evento. Não acarretando em quaisquer devoluções, ou compensações. Podendo ainda o participante responder judicialmente por seus atos.

6.4 - Os jogadores deverão conter o uso de linguagem vulgar quando estiverem dentro da área do torneio. Faltar com respeito ao adversário é proibido e passível de penalização.

6.5 – É proibida a utilização do palco da arena para pedidos de namoro, casamento, desculpas ou similares; podendo acarretar em desclassificação do participante.

6.6 – É proibido pular do palco, arremessar objetos para fora do mesmo;

7. INFORMAÇÕES GERAIS

7.1 – Somente serão aceitas reclamações durante as partidas, para suspeitas de infração das regras. Reclamações sobre configurações trocadas não serão aceitas, e o set deverá ser finalizado, caso contrário acarretando em perda do set.

7.2 - .Não está banida nenhuma roupa dos personagens

7.3 – A organização se preserva ao direito de modificar as regras do campeonato conforme necessidade e sem prévio aviso.

7.4 - Qualquer eventual acontecimento que venha a não ser citado neste regulamento seja ele sobre quaisquer natureza, caberá apenas a organização do evento solucionar e decidir sobre o ocorrido, lembrando sempre que a Organização do Concurso é a autoridade máxima.

7.5 - O participante que causar qualquer distúrbio, antes e após o evento, que comprometa a imagem do AnimeXtreme ou de patrocinadores, estará passível de desclassificação desta e de próximas competições organizadas pela AFAR.

7.6 - Ao fazer a inscrição, o participante declara estar ciente e concordar com todas as regras descritas neste documento;

7.7 – Em caso de cancelamento do concurso, não serão oneradas quaisquer compensações para os participantes;

7.8 - Além das aqui descritas, o participante deverá seguir as regras gerais do evento, disponíveis no site ( www.animextreme.com.br ); 

SALAS TEMÁTICAS

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CONCURSO: ANIMEKÊ SHOW - REVISÃO DAS REGRAS: 20/03/2019

1 - REGRAS GERAIS

1.1 - O formato do campeonato será em apresentações individuais, categoria única, e é aberto a todas as pessoas de qualquer gênero ou origem.

1.2 – A idade mínima para participar é de 12 anos.

1.3 - O Concurso Animekê 2019 contará com 12 vagas.

1.4 – As inscrições são gratuitas.

1.5 – Serão aceitas para a execução do cantor somente músicas de Anime, Desenhos, Games e Tokusatsu, com no máximo 4 minutos.

1.6 - Membros da organização do evento ou familiares consanguíneos em primeiro grau ou cônjuges, assim como vendedores terceirizados, não poderão participar.

1.7 - A organização do concurso possuirá os direitos de todas as mídias (som e imagem de qualquer tipo) relacionadas ao concurso. Essas mídias poderão ser usadas em programas e outros formatos de transmissão, como material publicitário, além de quaisquer outras produções secundárias como DVDs e conteúdo de páginas web, sem acarretar em compensações financeiras ou de créditos aos participantes do concurso.

1.8 - Em caso de apresentação que fira as disposições criminais, como atentado ao pudor, aliciamento de menores, discriminações étnicas e/ou religiosas, os concorrentes ou seus responsáveis legais poderão responder criminalmente por seus atos. Caso os concorrentes cometam alguma dessas infrações, serão desclassificados do concurso.

  1. INSCRIÇÕES

2.1 - As inscrições deverão ser realizadas através do site do Animextreme, com início em 01 de setembro de 2019 e término em 10 de outubro de 2019, ou até esgotarem as vagas.

2.2 - A inscrição deve ser preenchida completamente com os dados reais dos participantes.

2.3 - No momento da inscrição, o participante deverá especificar de modo claro o nome da canção escolhida e a obra de onde a mesma foi retirada.

2.4 - O participante deve inserir na inscrição, o link do YouTube referente ao instrumental que será utilizado na apresentação e o link do YouTube referente à música na qual esse instrumental se baseia. Esse material será revisado pela organização antes da aprovação da inscrição.

2.5 - Não serão aceitos instrumentais que contenham qualquer vestígio vocal e de má qualidade.

2.6 – Serão aceitas somente músicas com no máximo 4 minutos.

2.7 - Ao concluir a inscrição, o candidato declara que está de pleno acordo com as regras do Concurso.

  1.  APRESENTAÇÃO

3.1 - Os inscritos deverão apresentar-se nos bastidores do palco 30 minutos antes do início do concurso. O participante que não estiver presente antes do início do concurso será imediatamente desclassificado.

3.2 – É necessário apresentar documento de identidade.

3.3 - A sequência das apresentações será informada pela organização na hora em que os candidatos se apresentarem nos bastidores.

3.4 - É de responsabilidade da organizadora do concurso a execução dos instrumentais enviados através da inscrição. Não é necessário que o participante leve o seu instrumental na hora do concurso.

  1. PROIBIÇÕES E RESPONSABILIDADES

4.1 - Durante o Concurso os participantes terão as seguintes responsabilidades e proibições:
A: Não é permitido o uso de explosivos e/ou inflamáveis de qualquer espécie;
B: O uso de armas de fogo ou espadas somente será permitido em réplica de madeira ou similares que não representem perigo;
C: Não é permitido o lançamento de objetos fora do palco, intencional ou não, que possam colocar em risco a integridade física dos participantes, do público e/ou dos jurados;
D: Não é permitida a utilização de líquidos ou similares que possam sujar o palco no momento da apresentação;
E: Não é permitido pular fora do palco;
F: Não é permitido utilizar objetos do palco (como microfones, caixas de som e pedestais)para escalar, atirá-los ou para quaisquer outros fins não previstos;
G: Não é permitido ofender ao público, à organização, empresas, séries ou afins;
H: Não é permitido o uso de qualquer banner, botton, faixa ou similares durante a apresentação divulgando site ou empresa;
I: Não é permitido exibir o corpo nu ou seminu ou qualquer tipo de conotação sexual durante as apresentações;
J: Não são permitidas atitudes preconceituosas de modo geral, (etnias, religiões, sexualidade, políticas etc.);
K: Não são permitidos equipamentos que utilizem baterias ou sistemas eletroeletrônicos de grande porte;
L: Não é permitida a presença de pessoas que não estarão se apresentando no momento.
M: Os participantes não possuem autonomia para manusear a mesa de som, iluminação e/ou efeitos especiais.
N: É expressamente proibido utilizar o palco para pedidos de namoro, casamentos, desculpas, divulgação de grupos, empresas e similares, sob penalidade de ser eliminado da competição atual e excluído de competições futuras.

4.2 - A Organização do concurso se reserva o direito de, em qualquer momento, analisar e verificar cada apresentação, e, caso considere que algo possa representar qualquer risco aos presentes ou à estrutura do local, poderá vetar a apresentação ou a utilização de quaisquer materiais julgados perigosos.

4.3 - O participante é responsável por quaisquer danos causados aos materiais de palco ou estruturas durante sua apresentação.

4.4 - O não cumprimento do item 4.1 implica em desclassificação.

  1.  AVALIAÇÃO E CRITÉRIO DE DESEMPATE

5.1 - As notas serão dadas pelos jurados e a soma delas será a nota final. Cada jurado dará uma única nota de 0 a 5 para cada participante.

5.2 - A banca julgadora será formada por jurados divididos em jure técnico e jure artístico, previamente selecionados pela organização do concurso.
A: Júri Técnico – O jurado técnico tem como objetivo avaliar questões técnico vocais de cada participante, que envolvem afinação, respiração, apoio, tensões laríngeas, a boa execução de esquemas estético vocais, articulação, uso do microfone, entre outras.
B: Júri Artístico – O jurado artístico tem como objetivo avaliar o desempenho do candidato em questões mais artísticas como exploração do palco, expressão corporal, letra da música, interpretação vocal, entre outras.

5.3 - A banca julgadora poderá ser formada por 3 a 5 profissionais da área da música.

5.4 - Será considerado campeão o candidato que somar a maior quantidade de pontos entre as notas dadas pelos jurados.

5.5 - Em caso de empate nas notas finais dos participantes, a banca julgadora se reunirá e fará o desempate por consenso.

5.6 – As notas serão disponibilizadas no site do Animextreme para que o candidato possa depois do evento visualizá-las.

  1.  PREMIAÇÕES

Serão premiados os 3 primeiros colocados, da seguinte maneira:

1° Colocado: R$ 150,00, em dinheiro + 1 mês de aulas de técnica vocal na Escola VoixStudio

2° Colocado: R$ 100,00, em dinheiro + 1 mês de aulas de técnica vocal na Escola VoixStudio

3° Colocado: R$ 50,00, em dinheiro + 1 mês de aulas de técnica vocal na Escola VoixStudio

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eventual acontecimento que venha a não ser citado neste regulamento seja ele sobre apresentação, critérios de desempate, proibições, punições, premiações e outros caberão apenas a organização do evento solucionar e decidir sobre o ocorrido, lembrando sempre
que a Organização do Concurso é a autoridade máxima.

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K-POP CHALLENGE

Diversos grupos apresentam coreografias inspiradas nos grupos pop coreanos.